Semana Pedagogica 2012

Mais do que um encontro. Um grande momento, de acolhidas, de leituras, de estudos, debates e revisões das funções/papéis na Escola e na Educação do Estado de Mato Grosso, de informações, de estudos das Orientações Curriculares, de esclarecimentos, de encaminhamentos/planejamentos para o presente ano letivo, de confraternização entre os educadores de Porto Alegre do Norte: é o que se pode dizer desse início de trabalhos na Educação.
Nesses dois dias os profissionais da Educação tiveram e têm a oportunidade de rever os vários níveis educacionais, ou seja, as modalidades de ensino da rede pública escolar de Porto Alegre do Norte, planejando metas perante os desafios observados. O evento contou com  interação, discussões, debates e dinâmicas de maneira que colaboraram para um encontro harmonioso onde destacamos a autonomia das escolas em rever suas discussões com a  Assessoria Pedagógica.
Todos interagiram com intensidade nas discussões refletindo a situação da educação de nosso estado, de nosso município no intuito de propor ações em favor da qualidade da educação do Estado de Mato Grosso. Ainda, como proposta, o evento contribuiu para que as Escolas pudessem vivenciar a oportunidade de estarem juntos promovendo o bom desempenho da educação.
 O evento contribuiu com a participação unânime da Escola Tapirapé e demais escolas estaduais, municipais como também da Secretaria Municipal e Assessoria Pedagógica do município de Porto Alegre do Norte e CEFAPRO para juntos pensarem, avaliarem, planejarem e assumirem  a qualidade da educação do nosso município.
                                                                                                                                                    IVANDIR TONIN
 

Nenhum comentário:

Seguidores