Projeto " A Educação não tem cor"

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Na Escola Tapirapé o tema foi trabalhado pelas professoras da área de Ciências Humanas em sala de aula e como fechamento houve uma noite cultural no dia 18/11/10 (quinta-feira), onde foram apresentadas poesias, musicas, peças teatrais e outros. Mas o ponto culminante do evento foi a realização de um desfile onde todos os alunos tiveram a oportunidade de mostrar a beleza existente em todas as raças. Foram premiados os alunos destaque no 1° ciclo, 2º e 3º ciclo, nas modalidades masculino e feminino. O evento contou com a participação de muitos pais e um grande numero de pessoas de fora da comunidade escolar.

Eder Lima

Um comentário:

jucapanema disse...

Que belíssimo trabalho, assim se constrói a educação que nosso país merece... Parabéns a gestão e especialmente aos educadores e alunos...Juliana Capanema.

Seguidores