JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS

Os Jogos estudantis Municipais aconteceram nos dias 16, 17, 18 de maio, envolvendo as Escolas Estaduais e Municipais.
Nossa escola atuou nas modalidades Futsal, Basquetebol. Parabéns aos alunos e professor Rodrigo Dias que conquistaram mais uma vitória.
Levamos os troféus:
Futsal Feminino Categoria B
Futsal Masculino Categoria B
Basquetebol Masculino Categoria B

Caminhada no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PARTICIPAMOS!

Nossa Escola, juntamente com as demais Escolas  Estaduais e Municipais participaram no dia 15 de Maio  de 2013, da Caminhada no Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes, promovida pela Assistência Social e Conselho Tutelar de nossa cidade. A data nacional do combate é 18/05. A data foi escolhida em razão do crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos. A caminhada veio lembrar que é responsabilidade de todos o zelo pelas crianças e adolescentes.
Vamos combater os abusos e explorações, Denuncie!
 


MAIS EDUCAÇÃO



O Mais Educação tem realizado suas oficinas dentro e fora da Escola, a prática das oficinas tem motivado bastante os alunos que participam, já é visível os esforços e resultados de algumas oficinas, como Cultura:  com  jogos, Capoeira, Teatro; Esporte com Vôlei; a Horta Escolar, Letramento; a Fanfarra está na teoria pois aguarda os instrumentos para realizar a prática. Os pais têm apoiado o projeto, agradecemos a presença de vários pais que acompanham de perto seus filhos, e vários Professores que tem levado seus alunos para participar da Horta Escolar. Apesar das dificuldades que estão surgindo no cotidiano, a escola se sente realizada, em ver os frutos do empenho de todos envolvidos no projeto, parabéns a todos. 

Abaixo vemos um pouco deste trabalho dentro do Mais Educação. 





DIA DAS MÃES - 2013



FESTEJAMOS...


O dia das Mães na Escola Tapirapé no dia 10/05/2013, no período noturno, compareceram muitas mães, a festa foi planejada e realizada com muito carinho por todos os funcionários da escola, houve sorteios de brindes, apresentações realizadas pelos alunos de música, teatro, mensagens, poesias e um coquetel. Mais um ano agradecemos a presença de todas as mães que puderam comparecer ao evento.


Mãe....  
Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.

Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar...
Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.
(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)
  Anderson Cavalcante

 

ATENÇÃO - PAIS, ALUNOS, COMUNIDADE TAPIRAPÉ

Essa semana de 14 a 18 de maio será diferenciada, pois teremos programações fora da Escola Tapirapé:
14/ 05 - Aula normal na Escola
15/ 05 - Caminhada da Campanha Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual às Crianças e Adolescentes envolvendo todas as Escolas Estaduais e Municipais.
16 a 18/ 05 - Jogos Estudantis Municipais - No Ginásio de Esportes Municipal.

Qualquer dúvida procurar a Escola.

Reforma Barracão Escola Tapirapé



A Escola Tapirapé possui um Barracão que encontrava-se em péssimas condições, correndo o risco de desabar parte do telhado a qualquer momento. Com o Mais Educação o uso do Barracão tornou—se mais frequente pois várias oficinas  são realizadas no local, e a infraestrutura do barracão era risco para todos os alunos.
Mediante a situação de urgência, a Direção Escolar decidiu  buscar apoio da comunidade para reformá-lo, conseguiu o  apoio da  Empresa Araguassú Óleos Vegetais, para arrumar a parte critica  do local e podermos esperar que o estado arque com suas responsabilidade de reforma, e arrume toda a estrutura do local, a Araguassú Óleos Vegetais realizou o serviço colaborando assim com nossa comunidade escolar.
Agradecemos muito o apoio da Araguassú, na pessoa do Senhor Romeu Martinez por está ação, pois sempre que buscamos o apoio desta empresa fomos prontamente atendidos.

O nosso obrigado a Araguassú Óleos Vegetais!


Seguidores