O ano
letivo começou. Para que seu início fosse possível e bem organizado os
profissionais da Escola Tapirapé reuniram-se para prepará-lo. Primeiramente os
servidores efetivos (Ana Silva, Abadia, Celeste, Eleni, Gracy, Laurina,
Luciana, Kátia, Marilde, Maristela, Marlene, Nonato e Valdirene) que se
encontravam em feliz gozo de férias se apresentaram na Escola no dia vinte e
cinco de janeiro, juntando-se ao grupo que aqui permanecera (Dione, Ivandir,
Rosalina e Sílvia), conforme data prevista pela SEDUC. No dia vinte e oito de
janeiro iniciou-se a SEMANA PEDAGÓGICA marcada pelos seguintes assuntos
estudados, debatidos, refletidos, registrados e planejados para este ano de
2013: PPP Interativo, Orientativo para o Ensino Fundamental, Orientativo sobre
a Avaliação do processo do ensino e da aprendizagem, Orientativo sobre Educação
Ambiental, Regimento Escolar, FICAI, Planejamentos, Calendário Interno e
Externo e Preparação do Ambiente para a Recepção Estudantil. Outrossim, nos
três primeiros dias, sempre que se precisou de embasamento teórico para a
redação do PPP e outras discussões pertinentes aquele momento, recorreu-se às
Orientações Curriculares para a Educação Básica do Estado de mato Grosso; no
quarto e quinto dia reservou-se espaço e tempo para a preparação dos
planejamentos (discussão coletiva, levantamento de materiais...); no sexto e
sétimo dia discutiu-se o calendário anual e os projetos específicos Educomunicação e o Mais Educação, além da
apresentação do planejamento da Coordenação e Articulação Pedagógica; em função
da necessidade da preparação das salas de aulas para a recepção dos estudantes
protelou-se a apresentação dos planejamentos anuais docentes para o dia dezoito
de fevereiro às dezessete horas e trinta minutos; durante a Semana Pedagógica
foram agregando ao grupo novos colegas: Cecília, Rodrigo, Filza,
Lusimar, Janaína Monteiro,
Goiaci, Maria Honorato, Janaína, Cleide, Susana, Tatiane,
Cléia, Edvanessa, e Zilma.
A todos um FELIZ ANO LETIVO de 2013.
Ivandir
Tonin
Coordenador
Pedagógico
Nenhum comentário:
Postar um comentário