Mas infelizmente retornamos sem nossas reivindicações atendidas pelo Governo do Estado, que nesse tempo todo em nenhum momento se dispôs a sentar com nosso sindicato para negociar, fato esse que demonstra o DESCASO dos POLÍTICOS de nosso estado com a EDUCAÇÃO PÚBLICA.
Não é novidade para ninguém a precariedade física de nossas escolas, principalmente em nossa região, que não teve nenhuma nova escola construída. O que houve na gestão do Secretario anterior foi uma "maquiagem" na maioria das escolas que já existiam, mas na atual gestão nem essas reformas estão acontecendo. Lembro que na oportunidade em que participei de um curso para novos gestores em dezembro de 2009, ouvimos que até esse ano de 2011 era meta da Seduc climatizar todas as salas de aula, mas na realidade isso não aconteceu muito pelo contrario, para oferecermos ventiladores para nossos alunos usamos recursos próprios vindos de festas realizadas pela comunidade escolar. E nossa quadra que desde 2002 do sonhamos com ela? Essa com certeza ficará em nossos sonhos por muitos anos...
Portanto ao entrar em greve não lutamos apenas por maiores salários, mas também para que mais recursos sejam aplicados na educação, sabemos que Mato Grosso tem arrecadado muito mais do que tem gasto. Ao pagar altas taxas de impostos o cidadão espera educação, saúde e segurança de qualidade, mas na pratica além de não recebermos estamos gastando nosso suado dinheiro com esses serviços que deveríamos receber com qualidade de nosso governo.
Estamos voltando para a mesma escola precária, com o mesmo salario e problemas anteriores... Então me pergunto: Até quando existirão professores em nossas escolas? Ou melhor, até quando existirá escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário