JOGOS ESTUDANTIS MUNICIPAIS

       Aconteceu!!!

        Na quadra de esporte de Porto Alegre do Norte MT, nos dias 12 e 13 de abril mais um campeonato com jogos interdiciplinares entre as escolas municipais e estaduais.

Foram realizadas jogos nas modalidades - Futsal, volley e basquete.

             A Escola Estadual Tapirapé brilhou mais uma vez, foi campeã na modalidade de Futsal feminino na categoria "B" e conquistou o 2º lugar na categoria "A" na modalidade Futsal.

                                                                        Parabéns... 

                                                                                   Parabéns...

                                                                                              Parabéns... 

Autores: Nonato e katia



Fotos Páscoa Solidária

Mesa de autoridade
Pastor Edson e Mãe sorteada
Diretora Rosalina e Profª Valdirene
Pastor Edson

Professores: Lucivania, Luzimar, Kaka e Nonato


PÁSCOA SOLIDÁRIA

Dia  04 de abril foi realizada na Escola Estadual Tapirapé as 19:30 hs o evento “Páscoa Solidária” , com a participação pais, alunos, funcionários e representantes das igrejas Católica Sr. Batuí e Igreja evangélica Meu Dia - Pastor Edson e autoridades municipais, onde fizeram uma reflexão sobre cidadania, partilha e doação ao próximo.
Após as apresentações foram distribuídas 23 cestas doadas pelos alunos , funcionários e patrocinadores amigos da Escola.
Patrocinadores: grupo Itaquerê , Arroz nhandu, Grupo caíque, Hiper forte, Prefeitura Municipal , atual supermercado, Banco Bradesco e outros...
Parabéns a todos pela participação na realização de mais esse projeto.
                                                                                                                   Autores: Katia e Nonato

Radio Tapirapé


Comunicação e Educação

“Nos dias de hoje já não se pode continuar pensando em uma escola encerrada entre quatro paredes e completamente desvinculada do processo de comunicação” 
( Francisco Gutierrez)

Nesta semana foi realizada uma reunião com os docentes e gestores para apresentar o programa de funcionamento da Rádio Escola Tapirapé com programação diária de 15 minutos durante os intervalos dos períodos matutinos e vespertino.
Do  1º a 5º ano ( fases iniciais) as professoras juntamente com os alunos elaboram a programação do período a que estão responsáveis. As turmas do 6ª a 9ª fase formaram as equipes responsáveis pela programação da radia num período de 30 dias.
A escola não pode desconsiderar ou negar a presença das mídias no cotidiano dos alunos. As novas tecnologias fazem parte do mundo da escola, do educando e do educador. Todos vivem e convivem numa sociedade movida pela informação.
Neste sentido, um dos desafios da escola é procurar maneiras mais criativas de interação com as linguagens das mídias no contexto escolar, integrando a cultura tecnológica no espaço educativo, desenvolvendo nos alunos habilidades para utilizar os instrumentos desta cultura. Desta forma, deixa de ser somente conteudista e trabalha outras linguagens.
Com esse objetivo foi implantado na E. E. Tapirapé em 2011 a “Radio Tapirapé” para que desempenhe papel educativo e leve o aluno a desenvolver a reflexão sobre a linguagem e a programação radiofônica.
O radio é um veículo de grande atuação social. Através dessa mídia, pessoas das mais diferentes classes sociais, níveis intelectuais, religiões e outras diferenças sociais têm acesso à informação e entretenimento.
Neste trabalho, temos a parceria do articulador, que é um profissional de grande importância nesse meio de comunicação. Juntos, desenvolveremos um trabalho entre educadores e aprendizes na superação dos desvios de aprendizagem, beneficiando o processo de transmissão de conhecimento.
Portanto, oportunizar a linguagem de rádio no processo de ensino cria uma nova alternativa para estimular a melhoria da qualidade de educação e as condições de trabalho dos profissionais envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.
Profª.: Kátia Reyjane

Seguidores