Resultados OBMEP 2011

Já encontra-se disponível no site da OBMEP (Olímpiadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas)os resultados dos alunos, professores e escolas premiadas em 2011. Também no site já encontram-se abertas às inscrições para 8ª edição da OBMEP.

Para acessar clique no link:http://www.obmep.org.br/

Carnatribo 2012

Mantendo a tradição de há alguns anos comemorarmos na Escola Tapirapé o início de uma das festas mais populares em nosso país, o Carnaval, foi que no dia 17/02/12 aconteceram os desfiles dos blocos formados por alunos e professores da Escola. A festa rolou por aproximadamente 3 horas. Confira algumas imagens abaixo:

Atividade Semelhança - 9º Ano

Quando ouvimos a expressão "figuras semelhantes" logo pensamos em figuras que se assemelham, figuras parecidas, de mesma aparência. Podemos associar a idéia de figuras semelhantes a ampliações ou reduções de uma figura em outras guardando semelhança na forma.
Matematicamente podemos dizer que duas figuras são semelhantes quando guardam entre elas uma proporção. Assim tendo mesma forma apenas não serão necessariamente semelhantes.
Após trabalharmos com as turmas de 9° ano o conceito matemático de semelhança, propus aos alunos a atividade abaixo, onde os mesmos usando sua criatividade deveriam criar um desenho na  malha quadriculada e em seguida dobrar as dimensões desse desenho na outra malha. Abaixo estão algumas das produções:



Semana Pedagogica 2012

Mais do que um encontro. Um grande momento, de acolhidas, de leituras, de estudos, debates e revisões das funções/papéis na Escola e na Educação do Estado de Mato Grosso, de informações, de estudos das Orientações Curriculares, de esclarecimentos, de encaminhamentos/planejamentos para o presente ano letivo, de confraternização entre os educadores de Porto Alegre do Norte: é o que se pode dizer desse início de trabalhos na Educação.
Nesses dois dias os profissionais da Educação tiveram e têm a oportunidade de rever os vários níveis educacionais, ou seja, as modalidades de ensino da rede pública escolar de Porto Alegre do Norte, planejando metas perante os desafios observados. O evento contou com  interação, discussões, debates e dinâmicas de maneira que colaboraram para um encontro harmonioso onde destacamos a autonomia das escolas em rever suas discussões com a  Assessoria Pedagógica.
Todos interagiram com intensidade nas discussões refletindo a situação da educação de nosso estado, de nosso município no intuito de propor ações em favor da qualidade da educação do Estado de Mato Grosso. Ainda, como proposta, o evento contribuiu para que as Escolas pudessem vivenciar a oportunidade de estarem juntos promovendo o bom desempenho da educação.
 O evento contribuiu com a participação unânime da Escola Tapirapé e demais escolas estaduais, municipais como também da Secretaria Municipal e Assessoria Pedagógica do município de Porto Alegre do Norte e CEFAPRO para juntos pensarem, avaliarem, planejarem e assumirem  a qualidade da educação do nosso município.
                                                                                                                                                    IVANDIR TONIN
 

Seguidores